Como Descongelar os Alimentos

Descongelar os Alimentos

Neste artigo poderá ver as boas práticas de como descongelar os alimentos. No âmbito das nossa dicas sobre higiene e segurança alimentar, poderá partilhar este artigo e ajudar os outros a não cometer erros de segurança alimentar que podem ser evitados.

É importante respeitar o processo de descongelar os alimentos seguindo um conjunto de boas práticas. Um alimento deve ser descongelado tendo em conta a segurança alimentar. Caso contrário, as bactérias que possam estar presentes na sua superfície antes de ser congelado podem começar a multiplicar-se.

Se tentar cozinhar alimentos parcialmente descongelados, significa que as partes congeladas do alimento podem não atingir a temperatura interna desejável durante a confeção.

 

Poderá descongelar os alimentos em:

  • Refrigeração
  • Micro-ondas
  • Em água fria com o alimento acondicionado numa embalagem selada

 

Descongelar os alimentos e evitar riscos de intoxicação alimentar:

É fundamental para a segurança alimentar, quando estiver a descongelar os alimentos, não os deixar a descongelar na bancada à temperatura ambiente. Este simples procedimento, poderá permitir que as bactérias se multipliquem, aumentando o risco de intoxicação alimentar.

Não volte a congelar um alimento completamente descongelado.

 

Mais Dicas sobre a higiene e segurança alimentar

Poderá ver no nosso blog mais artigos (aqui) sobre o tema de segurança alimentar

 

Na PHST, preocupado-nos com a higiene e a segurança alimentar, poderá ver (aqui) mais informações sobre os nossos serviços, ou contactar-nos para o número (+351) 211 932 814.