Reduza a acrilamida na preparação das refeições

Dicas para reduzir a acrilamada

 

Neste artigo abordamos a questão da acrilamida e, procuramos dar informação sobre algumas dicas para reduzir a acrilamida, que poderão ser úteis para reduzir a sua quantidade na preparação das refeições.

O que é acrilamida.

 

Cor dourada

Como regra geral, aponte para uma cor amarela dourada ou mais leve ao fritar, torrar ou assar alimentos como batatas, vegetais de raiz e pão.

 

Verificar a embalagem

Verifique e siga as instruções de cozimento na embalagem. As instruções na embalagem são elaboradas para cozinhar o produto corretamente. Isso garante que não irá cozinhar os alimentos ricos em amido por muito tempo ou a temperaturas muito altas.

 

Não manter batatas cruas no frigorífico

Não guarde batatas cruas no frigorífico se pretender cozinhá-las a altas temperaturas (por exemplo, assar ou fritar). Armazenar batatas cruas no frigorífico pode levar à formação de mais açúcares livres nas batatas e pode aumentar os níveis globais de acrilamida, especialmente se as batatas são fritas, assadas ou cozidas. De preferência, as batatas cruas devem ser armazenadas num local escuro e fresco, a temperaturas superiores a 6 ° C.