Soluções integradas e completas na medicina no trabalho.

Com o objetivo de oferecer aos nossos clientes, soluções integradas, no âmbito da legislação em vigor, a PHST atua como mediador, encaminhando-o para uma empresa parceira certificada e com uma equipa experiente e composta por médicos especialistas em medicina no trabalho.

Poderão ser realizados os seguintes exames médicos:

Exames Médicos de Admissão

Este tipo de exames terão de ser efetuados no máximo até 10 dias depois da admissão do trabalhador na empresa.

Exames Médicos Periódicos

Este tipo de exames terão de ser efetuados ou anualmente ou de dois em dois anos.

Exames Médicos Ocasionais

Este tipo de exames serão efetuados quando houver alterações significativas nos componentes materiais do trabalho que tenham possíveis consequências nocivas à saúde do trabalhador, ou no caso de regresso ao trabalho depois de uma ausência superior a 30 dias.

Poderão também ser efetuados exames complementares, desde que contratados com o cliente:

  • Electrocardiogramas
  • Análises à Urina
  • Avaliações Oftalmológicas
  • Espirometrias
  • Audiometrias
  • Exames ao Sangue
  • Raio-X

Após a realização da consulta, da análise e troca de informações pela equipa técnica e consequente aprovação do Diretor Clínico (serviços externos de Saúde no Trabalho), será emitida uma ficha de aptidão de acordo com a legislação em vigor.

Esta ficha de aptidão, terá indicada a respetiva aptidão do trabalhador para a realização das atividades e tarefas da respetiva função.

Nota: O cliente (empresa), terá a responsabilidade, pelo arquivamento organizado das fichas de aptidão, nas suas instalações e, disponíveis para serem devidamente consultadas pelos técnicos de inspeção.

PEDIDO DE ORÇAMENTO GRÁTIS