Bicho da Madeira
A expressão “Bicho da Madeira” abrange vários tipos de insetos que prejudicam a madeira, como o caruncho, os gorgulhos xilófagos e a broca da madeira.
Todas estas espécies de bicho da madeira são conhecidas por destruírem mobiliário e madeira, colocando em risco a nossa segurança. Por este motivo, todas as casas ou instalações de empresas que contenham madeira deve estar sempre alerta e em modo de prevenção para que não corram o risco de uma infestação de bicho da madeira.
Sinais de infestação do Bicho da Madeira
- Furos recentes na madeira;
- Túneis na madeira;
- Pó de perfuração;
- Pisos danificados e frágeis;
- Madeira a desfazer-se;
- Insetos adultos;
- Ovos;
- Larvas.
Normalmente, a pessoa não percebe que tem uma infestação até que os estragos sejam visíveis. A identificação precoce deste problema é meio caminho andado para evitar danos de maior dimensão.
Como eliminar o Bicho da Madeira
Se detetou uma infestação de bicho da madeira na sua casa ou empresa, é urgente contactar uma empresa de controlo de todo o tipo de pragas.
Os nossos técnicos irão realizar uma rigorosa avaliação e inspeção do local infetado e irão recomendar o tratamento mais indicado para o seu problema, de forma a eliminar definitivamente este inseto.
Na PHST – Prevenção Higiene e Saúde no Trabalho possuímos os melhores profissionais na área do controlo de pragas, capazes de eliminar qualquer tipo de praga. Os nossos técnicos utilizam métodos e tratamentos especializado na desinfestação.
Espécies de Bicho da Madeira
O termo “Bicho da Madeira” abrange várias espécies bichos que são prejudiciais à Madeira. É na fase de larva que estes insetos perfuram e comem a madeira, provocando danos muito graves nas estruturas.
- Caruncho Pequeno da Madeira
- Caruncho Grande da Madeira
- Caruncho Exótico da Madeira
- Caruncho da Madeira
- Caruncho dos Móveis
- Gorgulho do Bambu
- Gorgulho Xilófagos
- Gorgulho Azul
- Broca das Árvores